Como criar um gráfico com o OpenOffice

Quando sugiro a alguém que utilize o openoffice, sempre aparecem desculpas estranhas: -Ah, estou acostumado com o MS-Office e no Open tudo é mais difícil. Só pra mostrar que não é, eis um tutorial rápido sobre como criar um gráfico.

1. Crie uma planilha com os dados que deseja representar

2. Selecione os itens para o gráfico

3. Selecione o menu Inserir > Gráfico

4. Aparecerão dois itens: um gráfico “padrão” já montado (isso mesmo, já está feito pra você!) e a caixa de diálogo para a formatação do gráfico.

5. Alterando as opções na caixa de diálogo é possível mudar o tipo de gráfico, as células que compoem os dados, os títulos dos eixos, etc… Abaixo, o mesmo gráfico em formato pizza

Ainda colocarei muitos outros tutoriais sobre gráficos. Aguardem.

This entry was posted in Office and tagged , . Bookmark the permalink.

10 Responses to Como criar um gráfico com o OpenOffice

  1. Pedro Henrique says:

    Muito bom!! Valeu pela dica.. Há um monte de tutorias difíceis de compreender..assim ficou bem fácil..ótima explicação..

  2. gostei muito dessa pesqueisa

  3. Albenir de Andrade Junior says:

    Ao criar gráfico no Calc (BR Office), tenho problemas com as colocações dos dados nas colunas ou nas linhas (conforme o caso), que não consigo mover para nenhum sentido. Como posso resolver este problema?

  4. Katharina says:

    MUITOOO OBRIGADA!
    Adorei os passos
    e consegui fazer!

    beijo

  5. Vi Lugao says:

    E como personalizo o gradiente (com cores diferentes) para aplicar no fundo do gráfico de linhas? Procurei na internet e na ajuda do BrOffice, e nada adiantou, pois não foi possível aparecer o diálogo de edição de gráficos no BrOffice Chart. Toda a solução que encontrei é clicar em algum objeto (no meu caso é o fundo do gráfico), clicar em “Formatar” > “Área” (a seleção “Área” não aparece, no meu caso), ou clicar com botão direito do mouse sobre o objeto e selecionar “Área…” (também não aparece). Já tentei abrir outro aplicativo do BrOffice (Draw, Impress, por exemplo), criar gradientes personalizados e salvar, mas o novo gradiente ainda não apareceu em editar fundo do gráfico. Como faço?
    Então, o Microsoft Office é mais fácil e permite personalizar tudo sem precisar usar somente as listas de estilos pré-definidos! Por que e para que o BrOffice/OpenOffice sempre limita a usar estilos pré-definidos!?

  6. maria das graças says:

    cara foi demais amei
    obrigado

  7. magda says:

    Simplesmente, ADOREI!
    Me ajudou d+.
    Muito obrigada.
    Parabéns!

  8. Ivete Alves says:

    oi adorei esse jeito de fazer o gráfico é muito mais facio de fazer obrigada pela dica bjs……………..

  9. Alexandre says:

    muito bom mesmo acora ficou facil para eu montar o grafico
    muito obrigado pela dica

  10. jocleciano says:

    chow de bola. valeu cara, mim ajudou muito. valeu!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *